Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como comentar no meu blog

por Manuel Reis, em 28.05.14

Altura de pôr os pontos nos is. Olha, um ponto no i. E outro.

 

Tudo bem que isto dos blogs faz parte de uma experiência social na internet. Tudo bem. Não me importo com isso. Eu dou a cara pelo que escrevo, tal como espero que vocês dêem a cara por aquilo que escrevem. Mas, no meio disto tudo, há quem se deseje manter anónimo. Respeito isso. Embora não seja adepto de que as pessoas se escondam atrás de uma falsa identidade (normalmente porque usam essa identidade para falar mal), respeito a opção. O que não respeito é o que fazem com essa identidade. E isso passa por tudo: Nome, links, etc.

 

Por isso, novas regras. Os comentários, para além de moderados, terão de ter um nome que não remeta imediatamente para os classificados de acompanhantes do Correio da Manhã ou spam de casas de apostas online e jogos "sociais". Também não poderão ter links duvidosos (a dúvida fica ao meu critério, mas links terminados em .biz ou noutros domínios normalmente associados a esquemas ilegais serão bloqueados, assim como outros locais que possam danificar a experiência de utilização - como um excesso de pop-ups, excesso de anúncios, etc.)

 

Ao comentarem, estão automaticamente a aceitar estas regras. Vou tentar pedir a quem de direito para colocar um link para este texto na zona de comentários.

 

Porque é que faço isto? Porque, ao contrário do Wordpress, aqui não posso editar cada dado de quem comenta. Apesar da qualidade de alguns comentários (e que podem levar a uma discussão), a casa é minha. Eu é que mando. Quero mantê-la limpa para que quem a possa visitar o possa fazer sem ir ao engano. Tal como os Blogs do SAPO têm as suas Condições de Utilização (actualizada recentemente), eu tenho as minhas.

 

ACTUALIZAÇÃO: Nem de propósito, e alguns dias depois, o Inspira-me coloca este tema em destaque. Post actualizado com a tag respectiva.

Share on Tumblr

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:41





Inscrevam-se na MEO Cloud, ganhem 16GB de armazenamento e mais 512MB porque clicaram neste link!

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D